Destaques da semana

Aquele resuminho do que “pesquei” por aí durante a semana e que vale a pena acompanhar.

Ainda que a terra se abra

Já está disponível para a pré-venda o novo livro do escritor R. Tavares, Ainda que a terra se abra. E o mais legal é que os primeiros a garantirem um exemplar de lançamento (autografado) poderão ganhar um brinde especial, além de adquirir a obra 20% mais barata! Vai no link www.editorataverna.com.br.

Sobre o Ainda que a terra se abra: “Martín recebe uma ligação com a notícia da morte de seu pai e precisa retornar ao Sul. A partilha da herança costura seu reencontro com o passado, com sonhos abandonados e com tragédias que teimam em não se deixar esquecer. O jovem professor universitário, ao reencontrar sua irmã mais velha, Bibiana, não consegue esconder o desconforto ao vê-la ocupando o lugar do pai, com uma naturalidade que ele jamais imaginara. Ao regressar, Martín vai descobrir que não foi apenas a irmã que mudou em sua terra natal”. Da editora Taverna.

A idade de ouro do Brasil

A Livraria Baleia e a editora Alfaguara convidam para o laçamento em Porto Alegre do livro A idade de ouro do Brasil, de João Silvério Trevisan. O evento acontece no próximo dia 16 de março e reunirá o autor, Nanni Rios e Rafael Balsemão para uma roda de conversa. O público presente poderá assistir ao curta Contestação, de João Silvérios, realizado em 1969. O encontro acontece na Livraria Baleia (Fernando Machado, 85, Porto Alegre). Recomendo!

O apanhador

Já rola por aí o link para a pré-save da trilha O apanhador, do escritor e músico Thedy Corrêa. Em 2013 um musical montado e apresentado em Porto Alegre revisitou o clássico O apanhador no campo de centeio, de J. D. Salinger. O Thedy compôs as canções do espetáculo e agora o projeto toma forma no streaming. O link para quem quiser salvar previamente a lista no Spotfy, Deezer ou Aplemusic é https://ps.onerpm.com/7854022199. Dia 20 de março vai pro ar. Bacana, né?!

Feira do Livro Independente de Porto Alegre

Oportunidade para conhecer a literatura independente e ainda tirar dúvidas em primeira mão sobre as obras, processos criativos e a biografia de cada autor, além de levar para casa aquele belo livro autografado!

A programação oferece:

  • Escritores, ilustradores e quadrinistas expondo suas obras
  • Contação de histórias
  • Saraus
  • Doação de livros para a biblioteca comunitária
  • Praça de alimentação

Tudo acontece em abril, dia 25/04/2020, das 14h às 19h, na Praça do Aeromóvel (Júlio Mesquita), em frente ao Gasômetro – Porto Alegre/RS.

Regulamento e inscrição para participação de autores:
https://forms.gle/UVMTnNve9hsDFjsu5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s